Início Quem Somos

Quem Somos

Um sonho geralmente nasce de uma necessidade. No nosso caso, a OPORTUNIDADE nos deu a chance de realizar um sonho: de ter uma revista nacional.

A Revista RPPS do Brasil nasceu em 2010, fruto do estímulo do meu cunhado, o Ramon Nunes, que na época era gestor do RPPS de Aparecida de Goiânia. Lembro-me que ele falou comigo pela primeira vez sobre o projeto numa dia de domingo, na casa da minha sogra, em Ipameri. “Estávamos almoçando um franguinho caipira e ele me disse: cunhada, você já tem muita experiência com revista – ‘e tinha mesmo, temos a Revista Portal VIP desde 2005’ – precisa aproveitar isso e fazer uma revista específica de RPPS, que seja um veículo de respeito para gerar conexões para todo o sistema de regime próprio”. Ouvi as palavras dele, que reforçou: “Não existe hoje no Brasil nenhum veículo de comunicação que registra os eventos de RPPS, não temos fotos dos momentos de aprendizado e interação”, destacou o meu cunhado iluminado (risos).

E Ramon não desistiu de me cutucar! Mandava mensagem, ligava, me encontrava e batia na mesma tecla. Demorei alguns meses até me encorajar ao desafio. Afinal, (risos) nem sabia o que significava a tal sigla RPPS. Pois bem, num belo dia pela manhã recebi uma ligação do Ramon, ele disse: “Você está em Catalão? Estou indo levar seu sócio para por o projeto Revista RPPS do Brasil no mercado”, e veio mesmo. Apresentou-me o advogado Cristiano, que na época trabalhava com consultoria para RPPS em Goiás. Almoçamos, conversamos e fechamos a parceria com o seguinte combinado: Iliane ficaria com a parte técnica da produção de revista (afinal essa era a minha experiência), e Cristiano assumiria a parte de editorial e contato com o mercado, já que conhecia o meio.

Pois bem, iniciei o grande sonho de ter uma revista nacional com aquele frio na barriga, mas obstinada a fazer dar certo. (risos) sou dessas, como diz no Goiás: ‘Quando entro na briga dou uma boiada pra não sair’.

O início não foi fácil, explorar um segmento fechado, com muitas nuances e ainda mais um projeto de conotação nacional impôs a mim e aos envolvidos, muita resiliência e coragem. E os preparativos para a primeira edição começaram! Ahhh… e o nome da revista??? Pensava em algo simples, prático e que fosse contundente:  RPPS do Brasil! Nome iluminadooo né?!

Um detalhe: sabe aquele sócio, pois então, no meio do processo de construção do projeto (parte burocrática de abertura da empresa) ele DESISTIU! Aiiiii… foi tensooo, mas não passou pela minha cabeça desistir. Falei com meu gato, um marido muito companheiro, liguei para meu cunhado estimulador, e decidi continuar! Apenas pedi ao Cristiano para me apresentar uma pessoa do meio, que pudesse ser uma parceira. Ele se prontificou e conheci a Ana Paula Vasconcelos (a minha Fifiii).

Com a chegada da Ana conseguimos por o projeto para andar. Foram pouco mais de 40 dias de ajustes entre a parte burocrática de abertura da empresa e a 1ª revista RPPS do Brasil ser lançada no Rio de Janeiro, na bela Macaé!

Gatonaaa poderosaaa, poderosooo! Pensem na construção de CONEXÕES através deste projeto maravilhosooo! Nosso primeiro evento foi em Uberlândia, um congresso da AMIPREM/ABIPEM. E quanto aprendizado viu, de lá pra cá! “Fomos eu e Ana em Uberlândia, chegamos com máquina em punho e as pessoas nos olhavam com aquele olhar de surpresa… e tenho certeza que pensavam: ‘quem são essas loucas (risos)’. E erámos mesmo, mas como diz o ditado: ‘de louco todo mundo tem um pouco’, demos a cara a tapa, fomos conquistando nosso espaço, edificando relações e o sucesso e o reconhecimento foram somente questão de tempo!

A Ana, depois de 4 anos construindo a história da RPPS do Brasil resolveu investir em outro negócio e continuei, agora… voando solo!

Conto com uma equipe maravilhosa! A RPPS do Brasil cresceu, se consolidou, muitas parcerias conquistadas e muitos desafios, dificuldades enfrentadas com paciência e resiliência. Mas digo: Vale a pena cada segundo!

Com uma credibilidade nacional e uma presença importante também no digital, a RPPS do Brasil é uma ferramenta de geração de CONEXÕES, nossa paixão é ajudar GENTE! Temos orgulho de fazer parte do segmento RPPS. A cada dia nossa dedicação é para ajudar a construir a Cultura Previdenciária Brasileira!

Estamos juntos.

Para nós, INFORMAÇÃO e CONEXÃO são a base do sucesso!

Conheça nossa equipe!

Missão

Ser referência na construção de conexões que estimulem a responsabilidade e o compromisso para com o futuro previdenciário brasileiro.

Visão

Ser um elo entre os RPPSs e os agentes que compõem o segmento aproveitando o que a tecnologia permite: aproximar as distâncias.

Valores

Geramos conexões com inovação, responsabilidade, ética, amor e parceria

Nossos Serviços
Comercialização de espaço para divulgação publicitária e institucional em revista, website e redes sociais.

Respeito
Nossa conduta é pautada pela ética, integridade e pelo respeito as leis, indivíduos e as instituições.

Envolvimento
Iniciativa, dinamismo, credibilidade e comprometimento com o trabalho são características essenciais da nossa equipe.

Transparência
É compromisso da equipe disponibilizar informações claras, confiáveis e precisas.

Inovação
A atualização e a busca de novas ideias são uma constante para o alcance da melhoria do processo de gestão.